cover
Tocando Agora:

Fatec abre inscrições para o primeiro vestibular em Ilha Solteira

Unidade inicia atividades em 2026 com o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma; inscrições vão até 7 de novembro

Fatec abre inscrições para o primeiro vestibular em Ilha Solteira
Fatec abre inscrições para o primeiro vestibular em Ilha Solteira (Foto: Reprodução)

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) abriu as inscrições para o primeiro vestibular da unidade de Ilha Solteira, que começará a funcionar oficialmente a partir de 2026. A chegada da instituição marca um novo ciclo para o ensino superior tecnológico na cidade, fortalecendo a formação profissional e a inovação na região.


No 1º semestre de 2026, serão oferecidas 25 vagas no período noturno para o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma. Podem se inscrever candidatos que já concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio. Aqueles que ainda não se enquadram nesses critérios podem participar como treineiros, apenas para fins de experiência no processo seletivo.


📅 Inscrições e prova
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br até o dia 7 de novembro de 2025. A taxa de participação é de R$ 47, com pagamento obrigatório até a mesma data para confirmação da inscrição.


A prova será aplicada no dia 14 de dezembro de 2025, em diversas cidades do estado de São Paulo. O exame contará com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação, abrangendo conteúdos do Ensino Médio.


🏫 Estrutura e integração tecnológica
A nova Fatec de Ilha Solteira funcionará em um prédio da Unesp, no antigo Centro de Treinamento, e fará parte de um projeto de integração com a ETEC de Ilha Solteira. O objetivo é formar um centro tecnológico unificado, reunindo as três instituições de ensino — Unesp, ETEC e Fatec — para promover o desenvolvimento educacional, científico e tecnológico do município e de toda a região.


Com a abertura da unidade, Ilha Solteira se consolida como um importante polo de educação e inovação no noroeste paulista, ampliando as oportunidades para jovens e profissionais que desejam ingressar em uma carreira tecnológica promissora.

Comentários (0)