cover
Tocando Agora:


Clube de Leitura “Ler é Viver” discute obra de Conceição Evaristo neste sábado na Biblioteca Municipal de Ilha Solteira

Encontro gratuito faz parte do projeto Manhã Literária – Afrocentrando e promove debate sobre o conto “A Gente Combinamos de Não Morrer”, do livro Olhos D’Água

Clube de Leitura “Ler é Viver” discute obra de Conceição Evaristo neste sábado na Biblioteca Municipal de Ilha Solteira
Clube de Leitura “Ler é Viver” discute obra de Conceição Evaristo neste sábado na Biblioteca Municipal de Ilha Solteira (Foto: Reprodução)

Neste sábado, 25 de outubro, a partir das 17 horas, o Clube de Leitura “Ler é Viver” realiza mais um encontro literário na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em Ilha Solteira. A atividade é gratuita e aberta ao público, integrando a programação do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, que tem como foco valorizar a literatura afro-brasileira e o protagonismo negro nas artes.


O encontro será mediado por Edilva Bandeira, Doutora em Estudos Literários, e contará com a leitura coletiva do conto “A Gente Combinamos de Não Morrer”, que integra o livro “Olhos D’Água”, da premiada escritora Conceição Evaristo. Após a leitura, os participantes poderão compartilhar suas impressões e reflexões sobre o texto, em um bate-papo que promete aprofundar o olhar sobre as temáticas da obra — como resistência, ancestralidade e a força da mulher negra.


A proposta do Clube de Leitura é incentivar o hábito da leitura e o diálogo literário, criando um espaço acolhedor para a troca de ideias entre leitores de diferentes idades e experiências. Não é necessário ter lido o texto previamente para participar — quem desejar pode assistir apenas como ouvinte.


A Manhã Literária – Afrocentrando é uma realização do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, por meio da Política Nacional Aldir Blanc e do ProAC SP. A execução é da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.


O evento reafirma o compromisso de Ilha Solteira com a promoção da leitura, da diversidade cultural e da valorização das vozes da literatura brasileira contemporânea.

Comentários (0)