cover
Tocando Agora:


Museu Catavento traz experiências científicas interativas a Ilha Solteira

De 15 a 17 de novembro, a carreta do projeto “Ciência que Vai Até Você” estaciona na cidade com atrações que unem educação, tecnologia e diversão, em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultural.

Museu Catavento traz experiências científicas interativas a Ilha Solteira
Museu Catavento traz experiências científicas interativas a Ilha Solteira (Foto: Reprodução)

De 15 a 17 de novembro, Ilha Solteira será palco de uma experiência científica e educativa especial com a chegada da carreta do Museu Catavento, por meio do projeto “Museu Catavento: Ciência que Vai Até Você”. A iniciativa, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, faz parte do programa CultSP na Estrada, que leva ações culturais e educativas a diferentes regiões do estado.


Com 20 metros de comprimento e área interna expansível para 60 m², a carreta do museu reúne nove experimentos interativos nas áreas de física, química, biologia, geografia e história, oferecendo ao público um gostinho da exposição fixa do Museu Catavento, localizado na capital paulista.


Entre as atrações de destaque estão o Gerador de Van de Graaf, que faz os cabelos ficarem em pé por meio da tensão elétrica; a bicicleta ergométrica geradora de energia; uma maquete tridimensional do núcleo da Terra e uma instalação sonora que reproduz o canto de 30 espécies de aves brasileiras.


O projeto tem como objetivo despertar o interesse pela ciência de forma lúdica e participativa, aproximando o conhecimento científico do cotidiano das pessoas.


Em Ilha Solteira, a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.



Comentários (0)