cover
Tocando Agora:

Ministro do MDA, Paulo Teixeira, receberá Título de Cidadão Ilhense em solenidade na Câmara Municipal

O Ministro Paulo Teixeira, vem ao nosso município a convite do Vereador Alessandro Rodrigues "Tomate"

Ministro do MDA, Paulo Teixeira, receberá Título de Cidadão Ilhense em solenidade na Câmara Municipal
Ministro do MDA, Paulo Teixeira, receberá Título de Cidadão Ilhense em solenidade na Câmara Municipal (Foto: Reprodução)

A convite do Vereador Alessandro Rodrigues "Tomate", o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, estará em Ilha Solteira na próxima sexta-feira, 12 de setembro de 2025, para receber o Título de Cidadão Ilhense, em reconhecimento aos serviços prestados em prol da população e do desenvolvimento do município. A solenidade será realizada às 20h30, na Câmara Municipal.


Paulo Teixeira é advogado, político e atualmente está à frente de uma das pastas mais importantes do Governo Federal, responsável por políticas públicas voltadas à agricultura familiar, reforma agrária e inclusão produtiva no campo. Durante sua gestão, o ministro tem viabilizado programas de crédito rural, ampliação do acesso a assistência técnica e incentivo à produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.


Entre as ações destacadas de sua atuação, estão o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), investimentos em infraestrutura rural, apoio a cooperativas e associações de pequenos produtores, além de projetos voltados à inclusão de mulheres e jovens no campo. Essas medidas têm gerado impactos positivos não apenas na produção agrícola, mas também na melhoria das condições de vida de milhares de famílias em todo o país.


O Título de Cidadão Ilhense é uma honraria concedida pelo Legislativo Municipal a pessoas que, mesmo não sendo naturais de Ilha Solteira, contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de sua população.


A Câmara Municipal de Ilha Solteira convida toda a população para participar deste momento solene e prestigiar a homenagem a uma liderança nacional que tem atuado em favor da justiça social e do fortalecimento do campo brasileiro.

Comentários (0)