cover
Tocando Agora:

CDHU e Prefeitura de Ilha Solteira abrirão inscrições para 100 casas populares no Jardim Morada do Sol

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br ), no período de 15 a 24 de setembro de 2025.

CDHU e Prefeitura de Ilha Solteira abrirão inscrições para 100 casas populares no Jardim Morada do Sol
CDHU e Prefeitura de Ilha Solteira abrirão inscrições para 100 casas populares no Jardim Morada do Sol (Foto: Reprodução)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, lançará o novo empreendimento habitacional Ilha Solteira-D, que oferecerá 100 moradias populares destinadas a famílias de baixa renda.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br), no período de 15 a 24 de setembro de 2025.


As casas estarão localizadas na Rua Jacarandá, no bairro Jardim Morada do Sol, e possuem 48,99 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.


Segundo o edital, disponível no site da Prefeitura de Ilha Solteira (www.ilhasolteira.sp.gov.br), as unidades habitacionais serão distribuídas por meio de sorteio eletrônico ou presencial, respeitando cotas específicas para diferentes públicos:


10% para famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos
7% para famílias com pessoas com deficiência
5% para idosos (60 anos ou mais)
4% para policiais civis, militares e penais em atividade no município
Até 3% para pessoas que vivem sozinhas
8 unidades destinadas a famílias em situação de risco social ou que vivem em assentamentos precários, indicadas pela Prefeitura


As demais moradias serão destinadas à demanda geral, com prioridade para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos.


Para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:
Ter renda familiar mensal entre 1 e 10 salários mínimos
Residir ou trabalhar em Ilha Solteira há pelo menos cinco anos
Não possuir imóvel próprio ou financiamento habitacional ativo
Apenas uma inscrição por família será aceita


O sorteio será auditado e transmitido ao vivo pelas redes sociais da CDHU, e definirá a ordem de classificação dos candidatos. Após a divulgação dos resultados, os contemplados passarão por um processo de habilitação, no qual precisarão comprovar todas as informações fornecidas no momento da inscrição.

Comentários (0)