cover
Tocando Agora:


Blitz educativa em frente à escola marca Semana Nacional de Trânsito em Ilha Solteira

Durante a blitz, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram abordados e orientados sobre a importância do respeito às leis de trânsito

Blitz educativa em frente à escola marca Semana Nacional de Trânsito em Ilha Solteira
Blitz educativa em frente à escola marca Semana Nacional de Trânsito em Ilha Solteira (Foto: Reprodução)

A Guarda Municipal e o Setor de Trânsito de Ilha Solteira realizaram, nesta sexta-feira (19), uma blitz educativa em frente à Escola Municipal Lúcia Maria Donato Garcia, localizada na Avenida Brasil Norte. A ação fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2025 e teve como foco principal a conscientização sobre a segurança viária, especialmente no entorno de unidades escolares.


Durante a blitz, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram abordados e orientados sobre a importância do respeito às leis de trânsito, da prevenção de acidentes e da atenção redobrada nas proximidades de escolas, locais com grande circulação de crianças e adolescentes.


A iniciativa integra uma série de atividades educativas promovidas ao longo da semana, em sintonia com a campanha nacional, que neste ano tem como tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. O lema reforça a necessidade de reduzir a velocidade e adotar comportamentos mais conscientes no trânsito.


De acordo com os organizadores, a escolha do local para a ação não foi por acaso. "O entorno de escolas exige atenção especial de todos os condutores. A blitz tem o objetivo de lembrar que atitudes simples podem salvar vidas, especialmente das crianças que circulam por ali todos os dias", destacaram.


As atividades da Semana Nacional de Trânsito seguem até o dia 25 de setembro, com novas ações educativas programadas em diferentes pontos da cidade, envolvendo também escolas, motoristas e a comunidade em geral.
A proposta é promover a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro, humano e responsável.

Comentários (0)