cover
Tocando Agora:


Triagem ao vivo define canções da Noite Ilhense no 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

As apresentações emocionaram o público e mostraram a diversidade e a qualidade musical produzida na cidade.

Triagem ao vivo define canções da Noite Ilhense no 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira
Triagem ao vivo define canções da Noite Ilhense no 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (Foto: Reprodução)

Ilha Solteira (SP) – Nos dias 19 e 20 de setembro, a Casa da Cultura Rachel Dossi foi palco da triagem ao vivo que definiu as canções classificadas para a tradicional Noite Ilhense do 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. Durante o evento, os artistas da cidade apresentaram suas composições ao vivo para avaliação do júri técnico, que selecionou as 10 músicas que irão se apresentar oficialmente na Noite Ilhense, marcada para o dia 5 de novembro, na Praça da Integração.


As apresentações emocionaram o público e mostraram a diversidade e a qualidade musical produzida na cidade. Após as performances de sábado (20), o júri divulgou a lista das canções classificadas, que agora concorrem a uma vaga na Final Nacional do Festival. Dentre as 10 selecionadas, quatro serão escolhidas para representar Ilha Solteira na grande final, que acontece no dia 8 de novembro.


Além da Noite Ilhense, o Festival contará com outras etapas importantes. Na próxima semana, serão anunciadas as 20 canções classificadas para a Fase Nacional, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro.


O 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, sempre na Praça da Integração. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento conta com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e apoio do Sesc e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).


Canções classificadas para a Noite Ilhense
Sem Rimas Para Amar – Milton Bezerra da Silva (Intérprete: Clara Campos Beltrame)
A Moreninha e o Caipira – Newton Camargo Júnior
Semelhante ao Mar – Maurício Augusto Leite, Yngrid Frias, Gabriela Barboni, Fernanda Rie Izumisawa de Barros, Júlia Jardim Amorim (Intérprete: Fernanda Rie Izumisawa de Barros)
Machucada – Karoline Nascimento dos Santos
Imagem – Daniel Soares Cavalcante, Denis Sanches e Danilo Carvalho (Intérprete: Daniel Soares Cavalcante)
Nada Me Parece Igual – Leonardo Rodrigo Ramos (Intérprete: Alcateia)
Rolê na Avenida – Magno César de Almeida Abreu
Coroas Jovens e Pivetes – Cueca Samba Rock (Intérprete: Rodrigo Rodrigues Neves)
Perfume de Oração – Danilo José Sanches de Carvalho (Intérprete: O Bando)
12 de Junho – Matheus de Barros Picolotto (Intérprete: Maria Amélia)


Suplentes
De Saudade – Leandro Reis
O Boi de Aquidauana – Francisco Aparecido do Nascimento (Intérpretes: Os Canarinhos da Ilha)


O Festival Nacional de MPB é um dos eventos culturais mais tradicionais e aguardados da cidade, e a Noite Ilhense reforça o espaço de destaque dado aos talentos locais. A expectativa agora é pela próxima etapa, que promete agitar ainda mais o cenário musical da região.

Comentários (0)